Olá meu nome é Juliana Reis, sou enfermeira, especialista em informação científica, mestre em saúde materno infantil. Trabalho com comunicação científica, gestão e mobilização de conhecimento há 9 anos.

Eu criei este blog em 2016 para integrar assuntos que tenho interesse, a minha produção científica e relatos de experiência – um misto de caderno de cientista. O principal objetivo era ter um espaço independente para encontrar a minha voz e criar um repositório de descobertas. Com o tempo, eu percebi que os temas interessavam outras pessoas. E isso, me motivou a mantê-lo público.

Entre 2018 e 2019, eu tive um problema de saúde que me levou a interromper o doutorado. Depois, disso para restaurar a minha saúde ampliei o uso de práticas integrativas complementares, que melhorou consideravelmente a minha qualidade de vida. Essa experiência me levou a mudar de direção e voltar-me para a saúde integrativa.

Neste sentido, hoje, dedico-me a integrar práticas de saberes tradicionais em processos de criação, aprofundando a essência humana e o autoconhecimento. Buscando aproximação da ciência e da arte. Me ancoro nos princípios da comunicação científica holística propostos por Suzi Spitzer:

Interagir com o interdisciplinar

Contar uma história

Fazer a mensagem mais pessoal

Comunicar com as pessoas

Lembrar-se que é um ser humano