Uma jornada para a descoberta

O mês de agosto foi para encontrar a minha força motriz que havia perdido nos últimos meses. Portanto, setembro o nosso tema será o estado de fluxo! 

A conexão com a própria força faz com que você alcance o estado de fluxo ou flow. Ou seja, condição a qual sua atenção e energia convergem para elevada concentração e capacidade de agir.

Mihaly Csikszentmhalyi cunhou o termo e atualmente é um dos principais pesquisadores e co-fundador da psicologia positiva. Veja a apresentação no TED  “Flow o segredo para a felicidade  e seu perfil no ResearchGate  Vamos falar mais sobre isso durante setembro.

Também trago para esse mês o livro História secreta da criatividade, de Kevin Ashton pesquisador que cunhou o termo internet das coisas. Já falei anteriormente sobre esse livro aqui no blog: Tornar-se um principiante e  A prática da pergunta – Posso melhorar isso? Vamos voltar nele novamente, pois o estado de fluxo tem muita relação com criatividade.

Pois bem. Em setembro estaremos em uma jornada para a descoberta. Você está convidado(a).

Juliana Reis

Enfermeira, especialista em informação científica, mestre em saúde materno infantil. Tem interesse em Práticas Integrativas, Saberes Tradicionais, Ciência e Arte, visualização de dados, gamificação, translação do conhecimento, ciência de implementação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: